A Internet, também denominada como rede mundial de computadores, foi inventada em meados do ano de 1969, período referente ao acontecimento da Guerra Fria.
A internet foi criada a partir do projeto ARPANET, da Agência de Pesquisa de Projetos Avançados, essa agência era uma subdivisão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e a mesma criou a internet tendo objetivos militares.
Através da criação da internet os militares das forças armadas norte-americanas passaram a manter comunicação, ressaltando que a internet era utilizada principalmente em caso de ataques inimigos, pois geralmente os mesmos destruíam os meios de comunicação convencionais.
Em meados do anos de 1970 à 1980, além de ser bastante utilizada para fins militares, a internet passou a ser utilizada como um importante meio de comunicação acadêmico, pois professores e estudantes universitários, principalmente os que se localizavam nos Estados Unidos, passaram a trocar mensagens, ideias e descobertas através da internet.
Após o desenvolvimento do World Wide Web, a internet teve grande expansão, pois o World Wide Web facilitou a navegação na internet e a partir de então passaram a surgir diversos browsers (navegadores), tais como Netscape Navigator e Internet Explorer da Microsoft dentre outros.
O surgimento acelerado de portais de serviços on line e de provedores de acesso contribuíram para a expansão e o avanço da internet.
Nos dias atuais a internet veem sendo utilizada para diversos segmentos sociais, tais como busca de informações/pesquisas para diversas finalidades, além das formas de entretenimento através das salas de bate-papo, e sites de games, lojas virtuais, especializadas na venda de produtos diversificados como os sites de compras coletivas, atividades e trocas de informações, imagens e vídeos através dos sites de relacionamento.